PREFEITO DETERMINA FORÇA TAREFA PARA DEIXAR A CIDADE LIMPA  DEPOIS DO TEMPORAL DE SEXTA-FEIRA À NOITE

Publicado em: 24/05/2021 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal

O prefeito Élcio Jaime mobilizou  mais de 25 funcionários do setor de máquinas e de limpeza pública para fazer a retirada de árvores que caíram sobre os postos de energia elétrica,  galhos de árvores e folhas espalhadas pelo centro e ruas da cidade.  De acordo com o prefeito Élcio Jaime “a prioridade era  retomar a normalidade o quanto antes.   O nosso efetivo com funcionários e máquinas começaram os  trabalhos desde as primeiras horas da manhã de ontem, priorizando a limpeza e os moradores”. Foram dezenas de ocorrências,  felizmente todas sem gravidade e sem vitimas.   A estrutura metálica do palco de eventos do Parque de Exposições  foi arrancada pela força do vento  e  atingiu um poste na rua Juazeiro.   A estrutura foi retirada por um caminhão guindaste (caminhão munck) a pedido do prefeito Élcio Jaime.  Uma equipe terceirizada da Copel ainda trabalha no local para restabelecer a energia elétrica para os moradores.   Na Rua Acácia, no Bairro dos Pardais a queda de uma  árvore de grande porte arrebentou o muro e derrubou o poste de energia interditando a via e deixando os moradores sem energia elétrica. O prefeito Élcio Jaime esteve no local acompanhando o  trabalho da equipe.   Várias casas foram destelhadas pelo vento e socorridas com lonas entregues à defesa civil pela Prefeitura Municipal.   A tenda que serve de abrigo para os funcionários da empresa MAXDENIM,  instalada no local por determinação do prefeito Elcio Jaime também veio abaixo com a força do vento.  Mas ontem mesmo ela já havia sido consertada.   Árvores caíram e placas de publicidade vieram ao chão,  no centro da cidade.   Desde as primeiras horas da manhã e durante toda a tarde o prefeito Élcio Jaime  percorreu toda a cidade e todos os locais que foram atingidos pelo temporal, não deixando ninguém sem assistência.    Ainda ontem as equipes removeram galhos e folhas que cobriam o entorno da Praça Pedro Alzide Giraldi e da Avenida Pinheirais.    O prefeito Élcio Jaime diz estar orgulhoso De sua equipe,   que não mediu esforços para  se juntar a ele e proceder toda a limpeza da cidade.   O prefeito Élcio Jaime deixou claro a importância de cada profissional e agradeceu a dedicação de todos na missão de deixar a cidade limpa e mais saudável.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

23/05/2021 p/ Carlos Lins